sábado, 11 de setembro de 2010

Xenofobia


As 'Torres Gêmeas' antes do atentadoTodos devem reconhecer essas torras, não? As famigeradas "Torres Gêmeas", vistas como símbolo da soberania - ou hegemonia se preferirem - dos Estados Unidos da América.

Não quero levantar a questão dos EUA com a Al Qaeda, mas sim falar da XENOFOBIA (aversão a povos extrangeiros). Querendo ou não somos todos humanos, não importa sob que bandeira nascemos, vivemos ou idolatramos, todos temos direito a vida. Ao menos e o que diz a ONU, uma organização com poder demais na minha opinião, mas não vem ao caso. Vivemos num mundo globalizado, respeitar culturas diferentes é primordial, por mais que existam atos inconcebíveis justificados pela suposta fé, a guerra e os ataques terroristas não são caminho para chegarmos a uma solução, ou melhor, a uma convivência mútua.

Escombros das 'Torres Gêmeas'
Não é este o futuro que esperamos para nossos países, porque fazer com outros?

É indiferente as bandeiras que estão hasteadas ao fundo, o atentado é contra a humanidade, não devemos lembrar do 11 de setembro de 2001 como "o atentado as 'Torres Gêmeas'", mas sim ao atentado a humanidade, de ambos os lados dos países em conflito.

Sejamos mais humanos, o "Futuro Nosso" depende disso.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Valor do Voto

Um perfeito exemplo das consequências do voto sem consciência foi visto por mato grossenses do sul no início da semana onde uma ação da Policia Federal prendeu o prefeito, Ari Artuzi (PDT), o vice, a primeira-dama, quatro secretários municipais, o presidente da Câmara e mais oito vereadores da cidade de Dourados.

"Quando vota mal, a população se coloca à mercê de pessoas sem moral e capacidade administrativa e sofre com a corrupção e falta de serviços básicos, como o atendimento a saúde." Palavras do juiz Eduardo Machado Rocha, prefeito interino de Dourados, que assumiu no lugar dos corruptos presos pela Policia Federal.

O que vemos aqui é uma conclusão do que mais vemos no país, políticos corruptos eleitos por cidadãos que ou são ludibriados ou não tem consciência em quem votam. Até mesmo o senhor Machado Rocha admitiu que ele não é uma pessoa adequada para gerir uma cidade, só aceitou o cargo temporário devido as circunstâncias extraordinárias. Temos uma clara visão aqui que ainda possuímos pessoas de bem e que sabem o que estão fazendo, mesmo não sendo em sua âmbito de atuação.

Hoje, dia que comemoramos 188 anos de independência da nação, precisamos valorizar mais a soberania nacional, os direitos e deveres de todos. Exijamos o máximo dos políticos que forem eleitos, e elejamos os melhores, pois só alcançaremos o ápice do PROGRESSO com uma perfeita ORDEM nessa bagunça que chamamos de sistema político brasileiro.

Ordem e Progresso

Tenho certeza que vocês já viram esse logo em algum shopping ou praça de alimentação em algum lugar pela cidade. Essa é a segunda maior marca de fast-food dos Estados Unidos da América, atrás somente do MC'Donalds. Ops, na verdade ela não pertence mais aos EUA, podemos afirmar sim que Burger King é majoritariamente brasileira, sim: brasileira.

Para entender melhor essa informação, a empresa Burger King é um pouco diferente do MC'Donalds, não no segmento de produtos mas sim na forma de capital, por assim dizer. A Burger King é uma empresa acionária, ou seja, ela funciona em regime de ações na bolsa de valores. Agora ela esta sob o comando da empresa 3G Capital, cujo os principais - e majoritários - investidores são brasileiros. Jogada de mercado que custou a 3G Capital US$ 4 bilhoes (cerca de R$ 7 bilhões), valor baixo pela "má onda" de vendas da empresa "alimentícia" causada pela recessão mundial iniciada em 2008. Contudo as expectativas são boas quanto a nova administração da rede presente em mais de 65 países e com quase 12 mil filiais no mundo.

O Brasil cada vez mais afirma sua posição como potência mundial, cada vez mais somos reconhecidos além das fronteiras tropicais e turísticas. Não somos somente o país de fauna e flora exóticos como muitos "gringos" nos vêem, somos muito além disso. Cada vez mais provamos que o Brasil é uma nação ascendente e com capacidade para ser GRANDE. Só nos falta botar ORDEM na casa, por que o PROGRESSO já é realidade.