segunda-feira, 12 de julho de 2010

Educação

Nesta nova geração noto uma profunda dependência de mecanismos ligados a internet como fonte de pesquisas dos jovens contemporâneos.

O grande problema mesmo é que essas fontes nem sempre são confiáveis, não há como se ter certeza da veracidade das informações estando elas na web, como na Wikipedia, uma pessoa que há dois dias se interessou pelo assunto percebeu que não havia nenhum artigo sobre o que ele estava "estudando" (na internet) e resolveu escrever ali sobre aquilo. Agora no caso de um livro, não se publica um livro do dia para a noite, no mínimo uma obra literaria é fruto de anos de experiências, pesquisas, informações coletadas no campo e atualizadas e muito mais, portanto o livro é uma fonte sólida de conhecimento, como nem sempre é nos portais de informação.

Outra grande questão e que muitos se esquecem que existem pessoas experientes que podem ser consultadas para adquirirmos conhecimento, com certeza uma pessoa que a anos trabalha, estuda ou atua na área será de mais ajuda do que as aventuras dos auto-didatas. O que mais doe e ver bibliotecas vazias, e redes sociais lotadas, não que estas não possam ser frutíferas, mas são contadas aquelas que trazem alguma evolução. Já numa biblioteca, lhe garanto que em uma hora dentro de qualquer uma saímos mais cultos, informados e intelectualizados do que horas defronte a uma máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário