domingo, 22 de agosto de 2010

"Universo OnLine"

Vocês devem conhecer esse logo ao lado? Talvez a frase ajude aos duvidosos: "O melhor conteúdo". Já sabem agora, não! Sim, esse é o logo da UOL - Universo Online, uma empresa brasileira, do Grupo Folha que entrou no ar no dia 28 de Abril de 1996.

Atualmente a UOL é o sexto site mais acessado do país, e o octogésimo sétimo (87º) do mundo (fonte: ALEXA - www.alexa.com), com mais de 14 anos já é o mais expressivo portal do país, com versões na Argentina e no México, que anda dominando vários domínios na web como a Folha de São Paulo - versão eletrônica, o site oficial do Capital Inicial também já é da UOL. Chega a incomodar pensar em algo hegemônico no "universo online", por mais que seja impossível isso, é muito "poder" a uma empresa só.

O principal ponto de reflexão aqui é que por mais que a internet seja imensamente volátil, não podemos deixar de pensar na influência que ela causa em todos nós, ainda mais numa sociedade que cada vez mais depende de uma PC e de uma conexão - rápida de preferência - para, supostamente, viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário