sábado, 4 de setembro de 2010

Comprometimento Descompromissado

Minha ideia inicial era escrever uma crônica devido a alguns acontecimentos no colégio, contudo não vi sentido em tirar as minhas anotações do diário e transformá-las num texto mais literário, talvez falte inspiração ou não seja algo para se escrito a tal modo.

Fazendo ou não sentido, o que quero abordar nesse texto é como vejo a educação no estado, não sei se posso generalizar para o país, hoje em dia o conhecimento não é mais valorizado, os jovens vão as escolas só para terem uma nota para poder passar de ano, não é esse o sentido de aprendizagem, ou mesmo da evolução. De nada adianta se passar de ano escolar sem realmente ter adquirido aquele conhecimento, supostamente ensinado. Minha visão é diferente, me importo em adquirir conhecimento, mas sem compromisso, não almejo nenhum patamar quantitativo, meu ideal é qualitativo. A nota é uma consequência do que aprendi, um referencial de como absorvi o que me foi ensinado. Agora quantos pensam como eu? Não tenho ideia. Mas não parecem que sejam muitos - otimismo meu falando assim.

Acho que já passei a mensagem que gostaria com minhas palavras, espero que possamos refletir um pouco sobre tudo isso, mudar objetivos pessoais e exigir mais de um governo que não tem prestado as devidas considerações a educação a um país que tem um futuro brilhante, mas que por hora é ofuscado por esses entraves inconcebíveis.

Texto também publicado no blog O Bardo Brasileiro, blog de um poeta que se preocupa com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário