terça-feira, 7 de setembro de 2010

Valor do Voto

Um perfeito exemplo das consequências do voto sem consciência foi visto por mato grossenses do sul no início da semana onde uma ação da Policia Federal prendeu o prefeito, Ari Artuzi (PDT), o vice, a primeira-dama, quatro secretários municipais, o presidente da Câmara e mais oito vereadores da cidade de Dourados.

"Quando vota mal, a população se coloca à mercê de pessoas sem moral e capacidade administrativa e sofre com a corrupção e falta de serviços básicos, como o atendimento a saúde." Palavras do juiz Eduardo Machado Rocha, prefeito interino de Dourados, que assumiu no lugar dos corruptos presos pela Policia Federal.

O que vemos aqui é uma conclusão do que mais vemos no país, políticos corruptos eleitos por cidadãos que ou são ludibriados ou não tem consciência em quem votam. Até mesmo o senhor Machado Rocha admitiu que ele não é uma pessoa adequada para gerir uma cidade, só aceitou o cargo temporário devido as circunstâncias extraordinárias. Temos uma clara visão aqui que ainda possuímos pessoas de bem e que sabem o que estão fazendo, mesmo não sendo em sua âmbito de atuação.

Hoje, dia que comemoramos 188 anos de independência da nação, precisamos valorizar mais a soberania nacional, os direitos e deveres de todos. Exijamos o máximo dos políticos que forem eleitos, e elejamos os melhores, pois só alcançaremos o ápice do PROGRESSO com uma perfeita ORDEM nessa bagunça que chamamos de sistema político brasileiro.

Um comentário:

  1. Muito bom, meu caro amigo Jefferson.
    Realmente o sistema político no Brasil é falido, o voto é obrigatório e palhaços se candidatam e recebem votos. A população não sabe o que faz. A nossa tarefa como pessoas conscientes... independente da escolha política é conscientizar essas pessoas. Então, vamos a Luta.
    Abraços

    ResponderExcluir