"Quando vota mal, a população se coloca à mercê de pessoas sem moral e capacidade administrativa e sofre com a corrupção e falta de serviços básicos, como o atendimento a saúde." Palavras do juiz Eduardo Machado Rocha, prefeito interino de Dourados, que assumiu no lugar dos corruptos presos pela Policia Federal.
O que vemos aqui é uma conclusão do que mais vemos no país, políticos corruptos eleitos por cidadãos que ou são ludibriados ou não tem consciência em quem votam. Até mesmo o senhor Machado Rocha admitiu que ele não é uma pessoa adequada para gerir uma cidade, só aceitou o cargo temporário devido as circunstâncias extraordinárias. Temos uma clara visão aqui que ainda possuímos pessoas de bem e que sabem o que estão fazendo, mesmo não sendo em sua âmbito de atuação.
Hoje, dia que comemoramos 188 anos de independência da nação, precisamos valorizar mais a soberania nacional, os direitos e deveres de todos. Exijamos o máximo dos políticos que forem eleitos, e elejamos os melhores, pois só alcançaremos o ápice do PROGRESSO com uma perfeita ORDEM nessa bagunça que chamamos de sistema político brasileiro.
Muito bom, meu caro amigo Jefferson.
ResponderExcluirRealmente o sistema político no Brasil é falido, o voto é obrigatório e palhaços se candidatam e recebem votos. A população não sabe o que faz. A nossa tarefa como pessoas conscientes... independente da escolha política é conscientizar essas pessoas. Então, vamos a Luta.
Abraços