terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ordem e Progresso

Tenho certeza que vocês já viram esse logo em algum shopping ou praça de alimentação em algum lugar pela cidade. Essa é a segunda maior marca de fast-food dos Estados Unidos da América, atrás somente do MC'Donalds. Ops, na verdade ela não pertence mais aos EUA, podemos afirmar sim que Burger King é majoritariamente brasileira, sim: brasileira.

Para entender melhor essa informação, a empresa Burger King é um pouco diferente do MC'Donalds, não no segmento de produtos mas sim na forma de capital, por assim dizer. A Burger King é uma empresa acionária, ou seja, ela funciona em regime de ações na bolsa de valores. Agora ela esta sob o comando da empresa 3G Capital, cujo os principais - e majoritários - investidores são brasileiros. Jogada de mercado que custou a 3G Capital US$ 4 bilhoes (cerca de R$ 7 bilhões), valor baixo pela "má onda" de vendas da empresa "alimentícia" causada pela recessão mundial iniciada em 2008. Contudo as expectativas são boas quanto a nova administração da rede presente em mais de 65 países e com quase 12 mil filiais no mundo.

O Brasil cada vez mais afirma sua posição como potência mundial, cada vez mais somos reconhecidos além das fronteiras tropicais e turísticas. Não somos somente o país de fauna e flora exóticos como muitos "gringos" nos vêem, somos muito além disso. Cada vez mais provamos que o Brasil é uma nação ascendente e com capacidade para ser GRANDE. Só nos falta botar ORDEM na casa, por que o PROGRESSO já é realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário