sábado, 11 de setembro de 2010

Xenofobia


As 'Torres Gêmeas' antes do atentadoTodos devem reconhecer essas torras, não? As famigeradas "Torres Gêmeas", vistas como símbolo da soberania - ou hegemonia se preferirem - dos Estados Unidos da América.

Não quero levantar a questão dos EUA com a Al Qaeda, mas sim falar da XENOFOBIA (aversão a povos extrangeiros). Querendo ou não somos todos humanos, não importa sob que bandeira nascemos, vivemos ou idolatramos, todos temos direito a vida. Ao menos e o que diz a ONU, uma organização com poder demais na minha opinião, mas não vem ao caso. Vivemos num mundo globalizado, respeitar culturas diferentes é primordial, por mais que existam atos inconcebíveis justificados pela suposta fé, a guerra e os ataques terroristas não são caminho para chegarmos a uma solução, ou melhor, a uma convivência mútua.

Escombros das 'Torres Gêmeas'
Não é este o futuro que esperamos para nossos países, porque fazer com outros?

É indiferente as bandeiras que estão hasteadas ao fundo, o atentado é contra a humanidade, não devemos lembrar do 11 de setembro de 2001 como "o atentado as 'Torres Gêmeas'", mas sim ao atentado a humanidade, de ambos os lados dos países em conflito.

Sejamos mais humanos, o "Futuro Nosso" depende disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário