quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O sentido da guerra

A foto ao lado é do Maracanã, um dos famosos estádios do Rio de Janeiro, onde será findada a Copa de 2014.

"Cidade Maravilhosa" é a alcunha dela, cujo adjetivo maravilhosa pode muito bem ser trocado por perigosa. O que nos lembra a recente guerra que o governo do Estado do Rio de Janeiro e as Forças Armadas vem travando contra os traficantes de algumas das comunidades dali.

Antes do ponto que quero chegar nesta postagem quero lembrar a todos que além de ser uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014 que será realizada em solo nacional o Rio de Janeiro, sozinho, sediará as Olimpíadas de 2016, ou seja, acolherá as comissões técnicas e esportistas de todo o mundo, além da imprensa que cobrirá o evento e inúmeros turistas que aproveitarão o duplo ensejo para justificarem a viagem: acompanhar o evento mundial ao vivo e visitar uma das mais lindas cidades do mundo.


Agora chega de propaganda, porque depois de tantos anos de tráfico e desordem nas caóticas comunidades dos subúrbios do Rio só agora as autoridades estão tomando alguma atitude séria para combater esse malefício intrisecamente ligado ao cotidiano da "Cidade Maravilhosa"?

Aqueles que ainda não pensaram no assunto releiam a postagem desde o início e reflitam: desde quando político faz alguma coisa pensando no povo? E quando vem a ser de proveito deles, as coisas acontecem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário