sábado, 2 de abril de 2011

Vida na Internet

Eu não sou de comentar causos pessoais em meus blogs, entretanto, vou abrir uma exceção neste caso, pois é providencial para iniciar uma discussão acerca do tema da postagem.

O causo é o seguinte: uma amiga fez uma postagem em seu blog, só que esta postagem era um tanto quanto pessoal, ela fazia referência a assuntos que somente ela é uma amiga tinham conhecimento. Respondi a ela num e-mail que não compreendi a postagem e que imaginava que só ela e sua amiga a entenderiam. Devido a isso ela incrementou seu blog com uma seção chamada "Entrelinhas", onde ela explica esses causos particulares. Enfim, um outro amigo meu acompanha o blog desta minha amiga também, começamos a discutir sobre as explicações dela dos poemas e eu disse que havia comentado sobre a particularidade das postagens e que devido a isso ela teria começado a seção "Entrelinhas". Acontece que não havia um "comentário" na postagem evidenciando isso, eu o fiz por e-mail, mas meu amigo me retrucou com esse argumento.

Entenderam o sentido dessa postagem? Não é falar dos poemas de minha amiga, nem das explicações particulares dos mesmos, mas sim no sentido da palavra COMENTÁRIO. Meu amigo toma para si que só existem comentários na internet, quando se pode fazer um comentário por e-mail, por carta, ou até mesmo pessoalmente numa conversa. A vida não está somente na internet, a vida é muito mais que esse meio virtual, embora seja ele que esteja dominando nossas vidas ultimamente.

3 comentários:

  1. Potter...
    E ainda não sabe porque me sinto uma estrangeira ao visitar seus blogs?
    Pessoalmente, custei a entender o foco central da postagem, até que chegasse ao fim da mesma. Ao finalizar minha leitura, senti ressurgir aquela pergunta clichê que muitos de nós fazemos: a internet aproxima ou separa? Dizem que a danada tem o dom de separar quem está perto e aproximar quem está longe. E por vezes é exatamente isso o que acontece; nos privamos da companhia de pessoas próximas, trocamos o telefone, cartas, bilhetes e aquelas deliciosas visitas aos amigos, por aquela 'conversinha online'.
    Sim, é preciso que se haja uma 'educação internetical', pois se deixarmos, um dia a malvada engole nossas vidas por completo.

    ResponderExcluir
  2. Um tanto discriminativo o seu post, mas "faz" sentido. E também acho que comenterios podem ser sim feitos por telefone, email, carta, pessoalmente, ect.. O ponto alfa da "discução" foi pela pessoa nao saber por onde tinha sido feito o comentariao, pois no texto do blog da amg nao esta expecificando.

    ResponderExcluir
  3. Bia: o ponto de reflexão da postagem é exatamente esse, a internet pode ser ótimo em diversos pontos, mas quanto a relacionamentos nada se compara ao contato real.

    Iuri: discriminatório porque caro Iuri? Mas foi justamente esse fato que inspirou a postagem, assim que falei para você do causo você falou que não havia "comentários" na postagem, sua mente só relevou o comentário virtual, pois ela já esta acostumada demais com o meio virtual, estou errado?

    ResponderExcluir