terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Falta de sinalização traz perigos as ruas de SP

Um grande problema da cidade de São Paulo é falta de sinalização em algumas ruas, além de ajudar no caos do trânsito deste metrópole esta falha na infraestrutura pode causar acidentes. Veja o exemplo do cruzamento da Av. Antônio Carlos Benjamim dos Santos com uma rua ainda não mapeada, na zona sul do município:





Na imagem 1 observamos a visão de um motorista, ciclista ou pedestre que siga pela Av. Antônio Carlos, há um matagal denso a direita, encobrindo praticamente toda a saída da rua não mapeada, um olhar atento chega a notar a guia desta rua. A imagem 2 é a visão de alguém, seja lá num carro, bicicleta ou a pé, descendo a rua não mapeada, também sem visão alguma do que ocorre na Av. Antônio Carlos.

Essa situação, sem sinalização alguma de perigo, pode causar graves colisões, pois de nenhuma das vias existe visão do que ocorre nas outras.

Na imagem 3 vemos a rua não mapeada, muito íngreme e sem lombada alguma, mesmo um carro no ponto morto consegue velocidade suficiente para causar acidentes fatais. Na imagem 4 temos uma outra visão do cruzamento, o matagal envolta do poste impossibilita a visão dos transeuntes e dos motoristas.

Esse é só um dos muitos cruzamentos perigosos da capital paulista, que felizmente não foi palco de nenhum acidente, fato atribuído somente a sorte, pois a prefeitura, até hoje, não fez nada para evitar essa possível fatalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário