quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Falta planejamento nas ruas de SP

São Paulo é a capital financeira do país, contudo, planejamento urbano não é o forte desta metrópole. Alega-se que chega a ser utopia planejar uma cidade numa democracia, já que o direito de ir e vir deve ser preservado, dessa forma é impossível limitar o número de pessoas que podem residir em qualquer município da nação.

Contudo, isso não é motivo para largar a estrutura da cidade a bel-prazer de quem a ocupa. Toda a infraestrutura de uma cidade cosmopolita como São Paulo deve ser pensada, tanto para evitar acidentes quanto para melhorar a vida de seus cidadãos. Uma caso deste descaso é o que ocorre na Rua Percy Ives, na zona sul, onde um poste teve de ficar na rua pela falta de planejamento da via.


Por ser uma rua do subúrbio da capital os jornais e noticiários não chegam até ela para denunciar esse descaso da prefeitura para com seus contribuintes. Agora fica praticamente impossível organizar essa rua, vale aquele velho ditado: "melhor prevenir do que remediar". Agora sendo inviável a "remediação" a rua ficará como está. Ainda faltam muitas ruas por asfaltar na cidade, esperemos - e cobremos - vias decentes de nossos representantes políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário